Imagem capa - DOZE DICAS PARA FAZER FOTOS INCRÍVEIS DE VIAGEM. por TATIANE CRISTINA MALDANER

DOZE DICAS PARA FAZER FOTOS INCRÍVEIS DE VIAGEM.


    Férias de verão se aproximando. Oba!

Lembro que esta foto de capa foi tirada na Avenida Beira Mar Norte na ilha de Florianópolis em fevereiro de 2015 e publicada no jornal Diário Catarinense. Uma foto particularmente simples, tirada de dentro do carro na sinaleira. Porém, uma silueta de grande valor social que rendeu uma publicação com o título "Inclusão na Orla"  

    Que tal algumas dicas para ajudar você a fazer um álbum de fotos incríveis?

    São dicas simples e funcionam para câmeras fotográficas e até mesmo para celulares.

01- Utilize a melhor resolução do seu equipamento. Mesmo que ocupe mais memória. A qualidade da imagem faz toda a diferença na hora da impressão.

02- Cuide com o foco. Foque sempre antes de disparar e confira se o ponto focal está no seu objeto principal.

03- Composição é a forma que você organiza e distribui os elementos no seu quadro de visão. Procure ser diferente, use sua criatividade, crie e transforme seu ambiente. Olhe atentamente e veja o que se destaca na cena.

04- Aproveite diversos ângulos, olhe em volta, se abaixe, suba no topo das dunas, entre na água. Saia da zona de conforto e inspire-se na natureza.

05- No enquadramento, fuja da ideia do “centralizado”. Conhece a regra dos terços? Imagine uma tela dividida como um jogo da velha, (as câmeras tem a opção de deixar ativas as linhas no visor). O local que as linhas se encontram, são os pontos de maior impacto. É onde seu objeto focal deve ser posicionado.

06- Linha do horizonte sempre alinhada.

07- A luz natural é a mais bonita. Mas tenha cuidado com o sol do meio dia, ela cria sombras indesejáveis como olheiras nas pessoas. Procure uma sombra para fotografar.

08- Na contraluz, o flash pode ser seu aliado, ou seja, você quer fotografar algo e sol está bem atrás. A luz do flash ilumina o lado da sombra e sua foto fica mais nítida.

09- Uma silhueta também é bacana de fazer, especialmente no nascer ou o pôr do sol: coloque a pessoa na direção da luz e pronto.

10- A hora dourada é perfeita para fotografar paisagens. As sombras ficam suáveis, com detalhes em destaque o que gera imagens incríveis.

11- Edite suas fotos antes de postar ou revelar. Sempre é possível melhorar. Aproveite apps específicos de edição, por exemplo, Photoshop Express e o Snapseed. Existem vários outros.

12- Faça backup, baixe suas fotos e guarde-as bem. App como Google Drive e Dropbox salvam suas imagens na nuvem e você acessa de qualquer lugar com segurança.

    Aproveite o máximo de sua viagem, divirta-se e utilize essas ficas para ter uma bela recordação.

    Ficou com alguma dúvida? Entre em contato que ajudo você.