01/03/2020 às 16:00 Para Debutantes

8 DICAS PARA ARRASAR NO BOOK DE 15 ANOS

2132
6min de leitura
 para

Oi meninas. Tudo?

Que legal te ter aqui  e saber que você busca essas dicas para realizar seu tão sonhado ENSAIO DE DEBUTANTE.  Espero de coração que este artigo te ajude.

Fique a vontade para fazer perguntas nos comentários. Vamos responder diretamente para você. 

Ahhh, importante, leia até o final, porque depois tem UM SUPER PRESENTE PARA VOCÊ

Então, sem mais enrolar. Bora para as dicas?

1- Como escolher o fotógrafo ideal para os seus 15 anos?

Você pode começar fazendo uma pesquisa no google e nas redes sociais, ou ainda pedir indicação das amigas. E a partir daí, você olha as fotos postadas nas redes sociais e no site do profissional.  Você precisa se identificar com o estilo, já se imaginar nas fotos que está vendo. Cada profissional tem um olhar diferente, estilo de foto, composição, cores de tratamento...    A análise precisa ser muito mais que o preço de um trabalho você precisa ver quanto de valor ele vai agregar na tua história, no teu dia. Quando falo em valor, eu falo em entrega, em te proporcionar um dia único, um dia especial, com atenção, disposição, carinho nos detalhes, para que tudo seja perfeito para você. Isso começa no atendimento até a entrega final. Isso é valor, e está aí o quanto valorizamos o cliente, você.  Claro  que valor e preço podem andar junto.  Mas por você estar lendo esse artigo, já sei que você busca tornar tanto o dia do book quanto sua festa nos melhores momentos da sua vida, e para isso, você precisa de profissionais a altura do teu sonho. 

Então pesquise, olho os trabalhos, converse, marque uma conversa presencial com aqueles que você curtiu.  E se rolar um clima legal e você se sentir a vontade, acredite. Achou a pessoa certa.

2- Como posso fazer para me sentir mais à vontade com a câmera?

Acredito que usar a imaginação ajuda. Tentar não ver a câmera como uma câmera, imaginar que a fotógrafa é só uma pessoa com quem você está interagindo. Vou te contar que a a gente conversa muito durante o ensaio, vai trocando ideias, dando risada e nas mais loucas situações, surgem as melhores fotos, porque é entre um clique e outro que a mágia da naturalidade e espontaneidade acontecem.  A fotografia é bacana quando ela nos diz algo, quando passa algum sentimento. Um sorriso natural, por exemplo, precisa estar preenchido para convencer, e ele pode ter muitas camadas de sentimento. Você pensa numa coisa e cada pessoa interpreta do seu jeito, então é preciso ter algo no olhar que remeta à emoção. Não vale ter vergonha, tem que  relaxar.  Ter a conexão com a fotógrafa é muito importante para que isso aconteça.  Sempre marcamos um bate papo presencial pra gente se conhecer .   

3 - Existe um melhor lado para fotografar ou isso é mito? 

Como a pessoa pode descobrir qual é o seu melhor lado?

Para algumas pessoas existe para outras não. Tudo envolve a simetria do rosto. Eu por exemplo, tenho as duas metades do rosto diferentes, então para fotografar tenho preferencia por um lado. Se for para se sentir melhor, mais confiante, então porque não escolher o seu lado preferido?  Informe sua fotógrafa  do seu lado preferido, mas um bom profissional tem olho estético forte e vai perceber onde está seus melhores traços e vai te valorizar, tanto teu rosto quanto teu corpo. 

 Mas não precisamos nos prender apenas a isso. Até porque o mais interessante é você conseguir ter variações de poses e depois se surpreender com o resultado. Concorda?  A confiança no profissional que você escolheu é fundamental. 

Você pode em casa, no seu quarto, analisar seu rosto perante um espelho, olha de um lado, olha de outro, faz carão, sorria, fique seria e vai vendo se você curte algum lado.  Se auto conhecer é sempre bom. 

4 - O que fazer com as mãos na hora de fotografar para ser mais natural? 

Mãos falam muito, elas fazem a conexão com você mesma e até, em alguns casos, com quem vai visualizar a foto depois de pronta.  Assim como o olhar e toda a extensão corporal.   A fotógrafa vai dirigir a cena para aproveitar o melhor em cada pessoa e situação.  Acho que ajuda a dica da primeira pergunta, que é pensar em situações. Ou seja, se eu estou naquele lugar, o que eu estaria fazendo com as mãos?  Onde elas estariam ou poderiam estar? Tentar deixá-las naturais e dentro do contexto. As mãos também podem ser uma bengala às vezes, pois segurar algo, por exemplo, pode transferir a tensão que estamos sentindo para aquele objeto, deixando o rosto, por exemplo, mais relaxado. 

5 - Existe alguma posição melhor para a cabeça e pescoço, para não ficar com queixo duplo ou algum outro tipo de imperfeição?

Isso depende muito do ângulo do fotógrafo, e nesse caso a direção dele é que é essencial para evitar esses problemas. A experiência ajuda nestes detalhes, mas, para quem não é modelo, seguir as orientações do fotógrafo resolve também. Sempre ouça com atenção o que o profissional da fotografia está lhe pedindo, muitas vezes nos fazemos de espelho para mostrar como se posicionar.

6 - Posso usar acessórios? O que por exemplo?

Claro que pode, mas sem exageros, afinal menos é mais né?   Como queremos trazer sua personalidade, seu estilo. Algum acessório pode ajudar a personalizar ainda mais.  Veja abaixo algumas coisas que as minhas meninas já trouxeram para os ensaio. 

7 - Eu devo olhar diretamente para a câmera?

Gosto de trabalhar com uma fotografia mais espontânea, mas ela não deixa de ser dirigida. Então não se preocupe para onde olhar, pois como fotógrafos sempre vamos fazer sugestões de ações, as vezes com o olhar direcionado a lente da câmera e outras com olhares mais distantes e pensativos.  Cada momento tem uma necessidade para entrar no contexto  da cena que estará sendo dirigida. Imagine um filmo do seu dia, em fotografias.   

8 - Como a pessoa deve escolher as roupas?

A produção e o estilo são fundamentais para o sucesso  do ensaio. As roupas escolhidas precisam “funcionar” na câmera, e a receita é, CORES x LOCAÇÂO. 

As roupas e acessórios, bem como o estilo de maquiagem e penteado variam conforme o cenário escolhido. Sofisticado, casual, urbano ou natural... cada estilo compõe um perfil. Costumo defender a teoria de que “menos é mais”. Não há necessidade de complicar.  Quando pensando de meninas que estão comemorando os 15 anos, levamos em consideração que apesar da moda atual, cada uma tem seu diferencial e é isso que muito legal!  Pensamos que precisa ficar harmonioso, seguir uma paleta de cores que combinem entre a roupa e a locação - não vamos usar verde em uma locação de campo e arvores verdes. Ou azul se fotografamos virado para o céu, ou preto em fotos noturnas.  Entende porque né?  Você vai sumir e queremos que você seja o destaque sempre!!!  A roupa deve ajudar a pessoa a entrar naquele “personagem”. Funciona para mim. Escolha então as suas preferidas, as que te deixarem mais à vontade.  Você precisa se sentir você mesma e tudo vai fluir.

Na reunião sempre conversamos sobre as peças escolhidas e a locação que será usada.  Pensando em todo o look, roupa, calçados, acessórios como joias, cintos, etc. 

Espero de coração que essas dicas tenham te ajudado =)

Já que você chegou até aqui, tenho um presente especial para te dar.

É só clicar na imagem para saber mais.  

Promoção especial com quantidade limitada de vagas.  Corre para aproveitar seu presente.

01 Mar 2020

8 DICAS PARA ARRASAR NO BOOK DE 15 ANOS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

BOOK 15 anos B15DAY BOOK DE 15 ANOS DEBUTANTES ENSAIO DE 15 ANOS ENSAIO DEBUTANTE ENSAIO EM BENTO ensaio externo ENSAIO LAJEADO ENSAIO NA PRAIA ENSAIO NA SERRA ENSAIO TUMBLR FESTA DE 15 fotografia FOTOGRAFIA DE 15 Fotografia lajeado FOTOS DE15 ANOS FOTOS DEBUTANTE lajeado MENINAS

Quem viu também curtiu

12 de Mar de 2018

Nove motivos para você fazer o Ensaio de Gestante

09 de Dez de 2017

Qual o melhor momento para realizar o ensaio de gestante?

22 de Mar de 2018

13 Dicas de Cuidados com Recém-Nascidos